Criando ABS por eventos
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Criando ABS por eventos
Criando animação da morte do Player
Primeiramente: Vá em “animations”, vá em “change maximum”, mude de 100 para 101, copie a animação “HP Recovery 3” e cole na animação 101 que estava vazia. Agora coloque o nome na animação 101 de “Morte”. Vá em “SE and Flash Timing” e clique duas vezes encima de “107-Heal03”. Vai abrir uma janela, nessa janela vá em “SE” e mude o “107-Heal03” para “140-Darkeness03”. Vá em “Pitch” e coloque entre 100% e 150%.
HP do Inimigo/ATK /Player Hp
1- Primeiramente crie um evento em processo paralelo
2- Nesse evento crie uma variável com o nome “Inimigo Hp” com o valor de 400 (se quiser um inimigo com mais de Hp é só aumentar o valor dessa variável)
3- Abaixo dessa variável coloque isso: “Control Self Switch: A=ON” (switch local)
4- Agora nesse mesmo evento crie uma segunda aba de eventos, e deixe essa aba em branco e coloque em “Conditions” (condições do evento) o “Self Switch” A estar como ON
*Foi colocado uma segunda aba de eventos para que a primeira aba não fique sendo sempre executada pelo fato de estar em processo paralelo, se isso acontecer o Inimigo nunca ficará com o Hp menor do que 400*
https://2img.net/r/ihimizer/img179/9958/tutoimg2bm8.png
ATK
1- Crie um evento totalmente separado desse que foi citado acima . Crie em processo paralelo
2- Coloque nesse evento uma variável com o nome de “Inimigo ATK” com o valor de 100. (Isso será o valor do ataque do inimigo. Para que seja maior o ataque é só mudar o 100 para o número desejado)
https://2img.net/r/ihimizer/img141/332/tutoimg3bv2.png
Player Hp
1- Crie um evento em paralelo processo
2- Nesse evento coloque esse comando: “Control Variables: [0003: Aluxes HP] = [Aluxes]’s HP” (Mude o valor dessa variável conforme for o personagem, esse tutorial será feito encima do personagem da Aluxes)
https://2img.net/r/ihimizer/img88/6355/tutoimg4zy4.png
Obs: Até agora foram criadas 3 variáveis:
1ª: [0001: Inimigo Hp] = 400
2ª: [0002: Inimigo ATK] = 100
3ª: [0003: Aluxes HP] = [Aluxes]’s HP
Morte do inimigo e do personagem
Personagem
1- Crie um evento em paralelo processo
2- Coloque dentro desse evento o comando: "Wait: 10 frame(s)
3- Agora coloque uma condicional da variável [0003: Aluxes Hp] estar igual a zero
4- Dentro dessa condicional coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Morte]”
5- Coloque o comando: “Wait: 5 frame(s)”
6- Agora coloque o comando: “Change Actor Graphic: [Aluxes], , 0, , 0” (caso o personagem não for a aluxes, mudar o gráfico do personagem atual e não dela)
7- Novamente coloque o comando: “Wait: 15 frame(s)”
8- Agora coloque o comando: “Game Over”
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Inimigo
1- Crie um novo evento em paralelo processo
2- Coloque dentro desse evento o comando: "Wait: 10 frame(s)
3- Nesse evento coloque essa condição: “Condicional Branch: Variable [0001: Inimigo Hp] <= 0”
4- Dentro dessa condicional coloque esse comando: “Show Animation: [Selecione aki o evento correspondente ao inimigo], Sharp”
5- Agora coloque o comando: “Wait: 5 frame(s)”
6- Coloque agora esse comando: “Control Switches: [0001: Inimigo Morto] = ON” (a switch 0001 foi criada agora pra ser ligada quando o inimigo morrer)
7- Agora coloque esse comando: "Control Self Switch: A=ON'
https://2img.net/r/ihimizer/img72/4655/tutoimg6se8.png
8- Agora crie uma segunda página de eventos
9- Deixe a segunda página em branco e coloque lá em "Conditions" o "Self Switch" A estar como on
(os passos de 7 ao9 farão com que a animação de morte não fique sendo repetida toda hora)
https://2img.net/r/ihimizer/img167/5663/tutoimg7sj5.png
Evento Inimigo
Criando o inimigo
1- Agora crie um evento, vá em “graphic” e escolha o inimigo desejado
2- Vá em “Trigger” e deixe selecionado “Event Touch”
3- Em “Autonomous Movement” em “Type” Selecione a opção “Approach”
4- Vá em “Speed” e selecione a velocidade que você quer que o inimigo ande
5- Em “Freq” selecione com que rapidez você quer que o inimigo execute o ato de andar
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Inimigo: Movimento e Receber ATK
1- Agora nesse mesmo evento crie uma condicional de o botão “C” estar apertado
2- Dentro dessa condicional crie uma outra condicional de o Player estar com a face virada pra esquerda
3- Dentro dessa mesma condicional crie uma outra condicional de que este evento (o evento do inimigo) esteja virado com a face para direita
4- Agora dentro dessa mesma condicional coloque o comando de exibir animação e escolha a animação que você quer que seja a de ataque do Player...
5- Agora coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= [Aluxes]’s ATK"
(isso fará com que o Hp do inimigo seja alterado pelo ataque da Aluxes, mas se for outro personagem é só mudar o valor de ATK da Aluxes pelo do personagem que está sendo usado)
6- Faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, mas separado das outras condicionais, só que desta vez mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para direita e de o inimigo estar virado para esquerda
7-Outra vez Faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, separado das outras condicionais, mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para cima e de o inimigo estar virado para baixo
8- Finalmente faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para baixo e de o inimigo estar virado para cima
(Esse negócio de colocar o player pra esquerda o inimigo pra direita e etc.. foi feito porque assim o Player só poderá atacar o inimigo se estiver virado para ele. Se isso não for colocado o Player pode estar de costas para o inimigo e mesmo assim conseguirá atacá-lo)
https://2img.net/r/ihimizer/img297/5646/tutoimg9ar8.png
https://2img.net/r/ihimizer/img166/8610/tutoimg10dd7.png
Ataque com Skill
1- Agora no mesmo evento siga os passos que foram feitos de 1 a 8 anteriormente. Mas mude da condição de o botão “C” estar apertado para a condição de o botão “Z” estar apertado. E não coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= [Aluxes]’s ATK” dentro das condicionais mas sim o que virá a seguir....
2- Dentro das condicionais coloque primeiramente o comando: “Chage SP: Entire Party, -100" (isso fará com que cada vez que seja usado o Skill seja tirado 100 de SP do player... mas esse valor deverá ser mudado conforme o Skill que será usado)
3- Agora coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Special Move]” (isso exibirá uma animação especial antes do Player usar o Skill)
4- Coloque agora esse comando: “Wait: 10 frame(s)” (isso fará com que a animação “Special Move” seja completamente executada antes da animação do Skill)
5- Agora coloque esse comando: “Show Animation: This Event, [Sword-skill 1]” (esse comando será a exibição da animação do Skill do personagem, que deverá ser mudado conforme for mudando as Skills)
6- Novamente coloque o comando: “Wait: 10 frame(s)” (isso fará com que a animação do skill seja completamente exibida caso o inimigo já morra com a utilização do skill)
7- Agora coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= Random No. (600...800)" ( O valor dessa variável deverá ser feita com base na Skill do personagem, no caso da Aluxes é usado o Skill “Cros Cut” que tem +ou- a força mínima de 600 e a força máxima de 800)
8- Agora coloque o comando: “Jump to Label: Final” (a label “final” será definida dentro em breve)
https://2img.net/r/ihimizer/img175/2528/tutoimg11ma1.png
https://2img.net/r/ihimizer/img525/253/tutoimg12vx4.png
https://2img.net/r/ihimizer/img165/4002/tutoimg13xh6.png
Ataque ao Player
1- Agora, fora das condicionais anteriores, mas no mesmo evento coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Sword]” (essa será a animação do ataque que ocorrerá ao personagem e deverá ser mudada conforme for o inimigo... porque nesse caso está sendo usando um inimigo usuário de espada)
2- Coloque agora esse comando: “Deal Damage: Entire Party, Variable [0002: Inimigo ATK]” (esse comando define o dano que será causado ao player com base no ATK do inimigo)
3- Agora sim coloque o comando: “Label: Final”
4- Coloque o comando: “Wait: 10 frame(s)”
5- Agora coloque uma condicional de que a variável [0003: Aluxes Hp] seja igual a zero e dentro dessa condicional coloque o comando: “Jump to Label: Final”
6- Finalmente, dentro desse evento, abra uma segunda página de eventos, deixe ela em branco e vá em “Conditions” e selecione a switch: “0001: Inimigo Morto” (switch que foi criada na parte do tutoria que ensina a criar a morte do inimigo)
https://2img.net/r/ihimizer/img132/6540/tutoimg14sb5.png
Em Caso de duvida virifique esse download(O sistema):Download aqui
Créditos:DungeonMakers - TaijovuNeji
Primeiramente: Vá em “animations”, vá em “change maximum”, mude de 100 para 101, copie a animação “HP Recovery 3” e cole na animação 101 que estava vazia. Agora coloque o nome na animação 101 de “Morte”. Vá em “SE and Flash Timing” e clique duas vezes encima de “107-Heal03”. Vai abrir uma janela, nessa janela vá em “SE” e mude o “107-Heal03” para “140-Darkeness03”. Vá em “Pitch” e coloque entre 100% e 150%.
HP do Inimigo/ATK /Player Hp
1- Primeiramente crie um evento em processo paralelo
2- Nesse evento crie uma variável com o nome “Inimigo Hp” com o valor de 400 (se quiser um inimigo com mais de Hp é só aumentar o valor dessa variável)
3- Abaixo dessa variável coloque isso: “Control Self Switch: A=ON” (switch local)
4- Agora nesse mesmo evento crie uma segunda aba de eventos, e deixe essa aba em branco e coloque em “Conditions” (condições do evento) o “Self Switch” A estar como ON
*Foi colocado uma segunda aba de eventos para que a primeira aba não fique sendo sempre executada pelo fato de estar em processo paralelo, se isso acontecer o Inimigo nunca ficará com o Hp menor do que 400*
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ATK
1- Crie um evento totalmente separado desse que foi citado acima . Crie em processo paralelo
2- Coloque nesse evento uma variável com o nome de “Inimigo ATK” com o valor de 100. (Isso será o valor do ataque do inimigo. Para que seja maior o ataque é só mudar o 100 para o número desejado)
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Player Hp
1- Crie um evento em paralelo processo
2- Nesse evento coloque esse comando: “Control Variables: [0003: Aluxes HP] = [Aluxes]’s HP” (Mude o valor dessa variável conforme for o personagem, esse tutorial será feito encima do personagem da Aluxes)
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Obs: Até agora foram criadas 3 variáveis:
1ª: [0001: Inimigo Hp] = 400
2ª: [0002: Inimigo ATK] = 100
3ª: [0003: Aluxes HP] = [Aluxes]’s HP
Morte do inimigo e do personagem
Personagem
1- Crie um evento em paralelo processo
2- Coloque dentro desse evento o comando: "Wait: 10 frame(s)
3- Agora coloque uma condicional da variável [0003: Aluxes Hp] estar igual a zero
4- Dentro dessa condicional coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Morte]”
5- Coloque o comando: “Wait: 5 frame(s)”
6- Agora coloque o comando: “Change Actor Graphic: [Aluxes], , 0, , 0” (caso o personagem não for a aluxes, mudar o gráfico do personagem atual e não dela)
7- Novamente coloque o comando: “Wait: 15 frame(s)”
8- Agora coloque o comando: “Game Over”
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Inimigo
1- Crie um novo evento em paralelo processo
2- Coloque dentro desse evento o comando: "Wait: 10 frame(s)
3- Nesse evento coloque essa condição: “Condicional Branch: Variable [0001: Inimigo Hp] <= 0”
4- Dentro dessa condicional coloque esse comando: “Show Animation: [Selecione aki o evento correspondente ao inimigo], Sharp”
5- Agora coloque o comando: “Wait: 5 frame(s)”
6- Coloque agora esse comando: “Control Switches: [0001: Inimigo Morto] = ON” (a switch 0001 foi criada agora pra ser ligada quando o inimigo morrer)
7- Agora coloque esse comando: "Control Self Switch: A=ON'
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8- Agora crie uma segunda página de eventos
9- Deixe a segunda página em branco e coloque lá em "Conditions" o "Self Switch" A estar como on
(os passos de 7 ao9 farão com que a animação de morte não fique sendo repetida toda hora)
https://2img.net/r/ihimizer/img167/5663/tutoimg7sj5.png
Evento Inimigo
Criando o inimigo
1- Agora crie um evento, vá em “graphic” e escolha o inimigo desejado
2- Vá em “Trigger” e deixe selecionado “Event Touch”
3- Em “Autonomous Movement” em “Type” Selecione a opção “Approach”
4- Vá em “Speed” e selecione a velocidade que você quer que o inimigo ande
5- Em “Freq” selecione com que rapidez você quer que o inimigo execute o ato de andar
https://2img.net/r/ihimizer/img504/9036/tutoimg8np9.png
Inimigo: Movimento e Receber ATK
1- Agora nesse mesmo evento crie uma condicional de o botão “C” estar apertado
2- Dentro dessa condicional crie uma outra condicional de o Player estar com a face virada pra esquerda
3- Dentro dessa mesma condicional crie uma outra condicional de que este evento (o evento do inimigo) esteja virado com a face para direita
4- Agora dentro dessa mesma condicional coloque o comando de exibir animação e escolha a animação que você quer que seja a de ataque do Player...
5- Agora coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= [Aluxes]’s ATK"
(isso fará com que o Hp do inimigo seja alterado pelo ataque da Aluxes, mas se for outro personagem é só mudar o valor de ATK da Aluxes pelo do personagem que está sendo usado)
6- Faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, mas separado das outras condicionais, só que desta vez mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para direita e de o inimigo estar virado para esquerda
7-Outra vez Faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, separado das outras condicionais, mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para cima e de o inimigo estar virado para baixo
8- Finalmente faça a mesma coisa que foi feita da etapa 1 até a 5, mude as condicionais e coloque de o Player estar com a face virada para baixo e de o inimigo estar virado para cima
(Esse negócio de colocar o player pra esquerda o inimigo pra direita e etc.. foi feito porque assim o Player só poderá atacar o inimigo se estiver virado para ele. Se isso não for colocado o Player pode estar de costas para o inimigo e mesmo assim conseguirá atacá-lo)
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Ataque com Skill
1- Agora no mesmo evento siga os passos que foram feitos de 1 a 8 anteriormente. Mas mude da condição de o botão “C” estar apertado para a condição de o botão “Z” estar apertado. E não coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= [Aluxes]’s ATK” dentro das condicionais mas sim o que virá a seguir....
2- Dentro das condicionais coloque primeiramente o comando: “Chage SP: Entire Party, -100" (isso fará com que cada vez que seja usado o Skill seja tirado 100 de SP do player... mas esse valor deverá ser mudado conforme o Skill que será usado)
3- Agora coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Special Move]” (isso exibirá uma animação especial antes do Player usar o Skill)
4- Coloque agora esse comando: “Wait: 10 frame(s)” (isso fará com que a animação “Special Move” seja completamente executada antes da animação do Skill)
5- Agora coloque esse comando: “Show Animation: This Event, [Sword-skill 1]” (esse comando será a exibição da animação do Skill do personagem, que deverá ser mudado conforme for mudando as Skills)
6- Novamente coloque o comando: “Wait: 10 frame(s)” (isso fará com que a animação do skill seja completamente exibida caso o inimigo já morra com a utilização do skill)
7- Agora coloque esse comando: “Control Variables: [0001: Inimigo Hp] -= Random No. (600...800)" ( O valor dessa variável deverá ser feita com base na Skill do personagem, no caso da Aluxes é usado o Skill “Cros Cut” que tem +ou- a força mínima de 600 e a força máxima de 800)
8- Agora coloque o comando: “Jump to Label: Final” (a label “final” será definida dentro em breve)
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Ataque ao Player
1- Agora, fora das condicionais anteriores, mas no mesmo evento coloque esse comando: “Show Animation: Player, [Sword]” (essa será a animação do ataque que ocorrerá ao personagem e deverá ser mudada conforme for o inimigo... porque nesse caso está sendo usando um inimigo usuário de espada)
2- Coloque agora esse comando: “Deal Damage: Entire Party, Variable [0002: Inimigo ATK]” (esse comando define o dano que será causado ao player com base no ATK do inimigo)
3- Agora sim coloque o comando: “Label: Final”
4- Coloque o comando: “Wait: 10 frame(s)”
5- Agora coloque uma condicional de que a variável [0003: Aluxes Hp] seja igual a zero e dentro dessa condicional coloque o comando: “Jump to Label: Final”
6- Finalmente, dentro desse evento, abra uma segunda página de eventos, deixe ela em branco e vá em “Conditions” e selecione a switch: “0001: Inimigo Morto” (switch que foi criada na parte do tutoria que ensina a criar a morte do inimigo)
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teraflare- Mensagens : 16
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Idade : 29
Legal
WoW nosso primeiro tutorial... O.O
Cara gostei desse Tutorial +1 rep para você continuar postando :lol!:
Ate mais continue assim!
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Ate mais continue assim!
Obrigado
VLW ADM obrigado pelo cretido e eu vou chamar alguns amigos meus para virem para ca ate mais!
teraflare- Mensagens : 16
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