Time_HUD by Vortsy - Sistema Horário totalmente controlável
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Time_HUD by Vortsy - Sistema Horário totalmente controlável
Time_HUD by Vortsy
Introdução
Dentro do script você pode mudar o valor das Variáveis e Switches que serão usadas no Time_HUD. A definição padrão é:
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Introdução
- Spoiler:
- Fiz um sistema Horário com uma HUD no estilo do Jogo "Fable - The Lost Chapters", ela é totalmente controlável, desde a criação da HUD no mapa, até o efeito de cores na tela a partir das horas desse sistema. A diferença dele para os sistemas de tempo criado por eventos, é que esse conta o tempo a todo momento, até quando esta dentro do Menu, como o tempo no jogo que aparece no Menu.
Dentro do script você pode mudar o valor das Variáveis e Switches que serão usadas no Time_HUD. A definição padrão é:
- Switches:
- Para desativar a "Time_HUD": Switch 1
Para desativar o efeito de "Tom de Tela": Switch 2
- Variáveis:
- Para controlar as "Horas": Variável 1
Para mostrar as "Horas" em textos: Variável 3
Para mostrar os "Minutos" em textos: Variável 4
Para mostrar "Horas e Minutos no formato 00:00": Variável 2
- Spoiler:
- Código:
#=========================#====================================#
# Time_HUD by Vortsy # HUD, totalmente controlável, que #
# ##### # # # mostra as horas do jogo,enquanto #
# # ##### # gira, representando o sol e a lua #
# # o # # o # sobre a terra. Estilo o jogo Fable #
#=========================#====================================#
#===================== Configuração ===========================#
module CKey
#Switch que desativa a janela
HUDSYSTEM = 1
#Switch que desativa as cores da tela
COLORSYSTEM = 2
#Variável para controle das Horas
HOR = 1
#Variável para amostra da Hora
HOR1 = 3
#Variável para amostra do Minuto
MIN1 = 4
#Variável para amostra da Hora e Minuto em mensagens com ":"
HORADATA = 2
end
#==============================================================#
# Chamado da Janela no Mapa
#==============================================================#
class Scene_Map
alias hudtime_main main
def main
@relogio = Window_Rel.new
hudtime_main
@relogio.dispose
end
alias hudtime_update update
def update
@relogio.update
hudtime_update
end
end
#==============================================================#
# Janela da HUD
#==============================================================#
class Window_Rel < Window_Base
def initialize
super(500, 16, 148, 100)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
self.contents.font.name = $fontface
self.contents.font.size = $fontsize
self.z = 100
self.contents.font.color = normal_color
@spriter = Sprite.new
# "janela" = Nome da imagem encontrada na pasta "/pictures"
@spriter.bitmap = RPG::Cache.picture("janela")
@spriter.x = 545
@spriter.y = 20
@spriter.z = 102
@spritem = Sprite.new
# "diaenoite" = Nome da imagem encontrada na pasta "/pictures"
@spritem.bitmap = RPG::Cache.picture("diaenoite")
@spritem.x = 596
@spritem.y = 44
@spritem.ox = 24
@spritem.oy = 24
@spritem.z = 101
refresh
end
#==============================================================#
# Atualização de Tela
#==============================================================#
def refresh
self.contents.clear
if $game_switches[CKey::HUDSYSTEM] == true
@spriter.opacity = 0
else
@spriter.opacity = 255
end
if $game_switches[CKey::HUDSYSTEM] == true
@spritem.opacity = 0
else
@spritem.opacity = 180
end
@temp = Graphics.frame_count
@temp1 = Graphics.frame_count + $game_variables[CKey::HOR] * 1800
@min = (@temp) / 30 % 60
@hor = @temp1 / 30 / 60 % 24
if $game_switches[CKey::HUDSYSTEM] == true
text = ""
else
text = sprintf("%02d:%02d", @hor, @min)
end
$game_variables[CKey::HORADATA] = text
$game_variables[CKey::MIN1] = @min
$game_variables[CKey::HOR1] = @hor
self.contents.font.size = 18
self.contents.draw_text(0, 36, 96, 20, text, 2)
@spritem.angle = @hor * 15
end
#==============================================================#
# Chamado para atualização
#==============================================================#
def update
super
if $game_variables[CKey::HOR] >= 24
$game_variables[CKey::HOR] -= 24
end
if Graphics.frame_count != @temp
refresh
end
if $game_switches[CKey::COLORSYSTEM] == false
color_system
end
end
#==============================================================#
# Disposição das imagens
#==============================================================#
def dispose
super
@spriter.dispose
@spritem.dispose
end
end
#==============================================================#
# Sistema de Cores da tela pela Hora
#==============================================================#
def color_system
if @hor >= 0
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-160, -150, -120, 200), 100)
end
if @hor >= 6
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-50, -70, -150, 50), 100)
end
if @hor >= 12
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0), 100)
end
if @hor >= 18
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-50, -70, -150, 50), 100)
end
if @hor >= 20
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-120, -110, -80, 150), 100)
end
end
#==============================================================#
- Imagens:
- 1:
- 2:
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